sábado, 26 de abril de 2008

Projetos em Informática Educativa: LIE em ação!


As Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs, em especial a Informática tem sido um ramos científicos que mais tem crescido nos últimos anos. Em decorrência, constata-se que, o computador tem entrado cada vez mais cedo na vida das pessoas. Dentro desta perspectiva, o LIE - Laboratório de Informática Educativa da EMEIF Nossa Senhora do Perpétuo Socorro idealizou os seguintes projetos para 2008
Projeto Monitoria Voluntária do LIE - alunos das séries terminais serão monitores de informática junto as demais turmas, auxiliando o trabalho pedagógico.
Projeto Leitura em Foco: Construção coletiva de um jornal escolar, utilizando as TICs - Tecnologia de Informação e Comunicação.
Projeto Calculendo: Uma parceria entre a sala de apoio pedagógico e o LIE para tentar reverter o quadro de multirepetência e fracasso de escolar de nossos alunos.
Minha Escola, Minha Vida: direcionado aos alunos concludentes do ensino fundamental, no qual os mesmos contróem um video com os momentos mais significantes de sua vida escolar.
Radio Escola Web: Nossa radio escola agora invade os muros virtuais da Web.
Projeto È nois na fita: um blog construído pelos alunos da EMEIF NS Perpétuo Socorro, onde poder expor de forma democrática suas opiniões, fotos e questionamentos. Visite o blog dos alunos no link recomendados http://emeifnsps.nafoto.net

0 comentários: